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Resolver conflitos de Consumo no Algarve – Recorra ao CIMAAL [1]

Em plena época de férias, o Algarve recebe muitos milhares de consumidores turistas provenientes de todo o país e do estrangeiro.

Na expectativa de momentos de descanso e de lazer, estes consumidores celebram inúmeros contratos de compra e venda e de prestação de serviços, desde a simples compra de recordações para família e amigos, à restauração e bebidas, ao rent a car ou ao passeio de barco ou ao safari pela serra Algarvia.

Se algo não correr bem e caso não consiga solucionar o problema diretamente com a empresa/profissional com quem celebrou o contrato no Distrito de Faro – que abrange toda a região algarvia -  saiba que pode recorrer gratuitamente ao CIMAAL - Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve.

Localizado em Faro, o CIMAAL possui:
- Um Serviço Jurídico e de Mediação, que presta informação, faz a mediação dos conflitos e instrui os processos para a fase arbitral;
- Por um Tribunal Arbitral, constituído por um juiz singular, que aprecia e decide os conflitos através de decisões vinculativas para as partes, de acordo com a lei ou a equidade.

Para dirigir um pedido de informação ou apresentar a reclamação, basta aceder ao sítio da internet do CIMAAL e utilizar os respetivos formulários Pedido de Informação | ConsumidorOnline.pt [2] e Apresentar Reclamação | ConsumidorOnline.pt [3].


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Ligações
[1] https://srv-portais.cm-albufeira.pt/municipio/content/resolver-conflitos-de-consumo-no-algarve-recorra-ao-cimaal [2] https://www.consumidoronline.pt/pt/pedido-de-informacao/ [3] https://www.consumidoronline.pt/pt/apresentar-reclamacao/