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Alargamento do prazo de registo no Livro de Reclamações Eletrónico [1]

A plataforma do livro de reclamações eletrónico integra já cerca de 150.000 operadores económicos, integrando também 19 entidades fiscalizadoras/reguladoras.​

Contudo muitos operadores económicos ainda não se registaram.

Neste contexto, foi divulgado um comunicado do Gabinete do Senhor Secretário de Estado da Defesa do Consumidor alargando o prazo até final de 2019: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/comunicado?i=registo-na-plataforma-digital-do-livro-de-reclamacoes [2]

Sem prejuízo do referido alargamento de prazo, solicita-se a melhor atenção no sentido dos operadores económicos procederem com a maior brevidade ao registo na plataforma do Livro de Reclamações Eletrónico acedendo a https://www.livroreclamacoes.pt/entrar [3] de forma a evitar constrangimentos futuros e a disponibilizarem o Livro de Reclamações Eletrónico o mais rapidamente possível aos consumidores. No caso dos operadores económicos terem já acedido à plataforma para realizar o registo e não tendo conseguido concretizá-lo, tendo recebido uma mensagem de erro, devem voltar a tentar de novo, dado que poderá ter ocorrido sobrecarga na plataforma face ao volume de acessos ocorridos no ultimo mês.

Assim, Solicita-se a divulgação desta comunicação a operadores económicos, consumidores e demais interessados.


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Ligações
[1] https://srv-portais.cm-albufeira.pt/municipio/content/alargamento-do-prazo-de-registo-no-livro-de-reclama-es-eletr-nico [2] https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/comunicado?i=registo-na-plataforma-digital-do-livro-de-reclamacoes [3] https://www.livroreclamacoes.pt/entrar