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Má Prática – preços de entrega de garrafas de gás ao domicílio [1]

Tendo a ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos detetado que, após a fixação administrativa dos preços das garrafas de GLP pelo Governo durante o estado de emergência, alguns agentes aumentaram ou passaram a cobrar valores pela entrega de garrafas ao domicílio, e embora o preço do serviço de entrega seja livre, esta entidade aconselha o consumidor a:

a)Ir buscar a garrafa diretamente à loja ou solicitar a alguém de confiança que o faça;

b)Estando a loja encerrada ao público, trocar a garrafa de gás num posto de abastecimento de combustíveis ou no hipermercado mais perto do local da residência;

c)Tendo um contrato com o fornecedor e não estando previsto esse pagamento do serviço de entrega de garrafas ao domicílio, efetuar uma reclamação;

d) Havendo especulação no preço dos serviços de entrega, efetuar a denúncia à ASAE - Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, em www.asae.gov.pt [2].

Ficheiro Anexo: 

PDF icon Brochura [3]

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Ligações
[1] https://srv-portais.cm-albufeira.pt/municipio/content/ma-pratica-precos-de-entrega-de-garrafas-de-gas-ao-domicilio [2] http://www.asae.gov.pt [3] https://srv-portais.cm-albufeira.pt/municipio/sites/default/files/public/Anexo_pag_basica/mas-praticas_servico_de_entrega_de_garrafas.pdf